No segmento ...hoje pedimos ao amador que procure tirar...
A oração é subordinada substantiva objetiva direta. Para identificar uma oração substantiva é só substituir a oração subordinada por "isso". Existem várias classificações (sujeito, compl. nom., obj ind., etc).
No caso a oração é objetiva direta, pois complementa o verbo transitivo direto e indireto "pedir". Aplicando o "macete da substituição da oração sub. pelo pronome "isso", podemos dizer assim:
hoje pedimos ao amador que procure tirar dela um prazer diferente -> hoje pedimos ao amador isso. Reescrevendo: hoje pedimos isso ao amador.
Portanto, a oração complementa um verbo e pode ser substituido por um pronome substantivo.
Acredito que a alternativa correta seja a C . A palavra amador se flexiona tanto como substantivo ou como adjetivo dependendo da oração, e nesse caso quando você pergunta a flexão do verbo procurar na oração sublinhada "quem procura" ? Ele te leva ao substantivo AMADOR nesse caso, logo alternativa C .
Navegue em mais questões