Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Em relação ao escoamento superficial,...
#Questão 605513
-
Oceanografia
,
Geral
,
FCC
,
2016
,
SEGEP/MA
, Analista Ambiental
Em relação ao escoamento superficial,
A) uma barragem acumulando a água em seu reservatório por ocasião de uma chuva intensa, tende a aumentar as vazões máximas do escoamento superficial e acelerando a sua propagação para jusante.
B) o coeficiente de escoamento superficial, ou coeficiente de deflúvio superficial, ou ainda coeficiente de runoff, C, é definido pela razão do volume de água precipitada por ocasião de uma chuva, pelo volume total da água escoada.
C) os principais fatores que exercem influência no escoamento superficial são de natureza florestal (relacionados à cobertura e uso do solo), geológicos (determinados pelas rochas aflorantes) e decorrentes da ação antrópica (uso do solo e obras hidráulicas realizadas no rio e no seu entorno.
D) a respeito da influência da forma da bacia hidrográfica sobre o escoamento superficial gerado por uma dada chuva podese dizer que as bacias alongadas tendem a concentrar o escoamento no canal principal que drena a bacia, aumentando os riscos de inundação.
E) as grandezas que caracterizam o escoamento superficial em uma bacia hidrográfica são: a vazão do curso d?água principal, o coeficiente de escoamento superficial (runoff) da bacia, a precipitação efetiva, o tempo de concentração, a frequência de ocorrência das vazões e o nível de água que se correlaciona com a vazão.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...