Na história da educação brasileira, é possível ident...

Na história da educação brasileira, é possível identificar diferentes concepções pedagógicas, as quais denotam o modo de realizar o ato educativo. Considerando essa informação, julgue os itens que se seguem. A falta de condições objetivas é um dos impeditivos para a aplicação, em larga escala, dos princípios norteadores da concepção progressista.

  • 06/03/2019 às 03:01h
    11 Votos

    Gabarito: Certo


    Apos ler um pouco, entendi que o ponto de vista do examinador foi falar sobre as Concepções de Saviani, onde ele fala na pagina 58 de seu livro "Escola e Democracia", que: 


    Em suma, o momento de 30, no Brasil, através da ascensão do escolanovismo, correspondeu a um refluxo e até a um desaparecimento daqueles movimentos populares que advogavam uma escola mais adequada aos seus interesses. E por que isso?, A partir de 30, ser progressista  passou a significar ser escolanovista. E aqueles movimentos sociais, de origem, por exemplo, anarquista, socialista, marxista, que conclamavam o povo a se organizar e reivindicar a criação de escolas para os trabalhadores, perderam a vez, e todos os progressistas em educação tenderam a endossar o credo escolanovista


    Apos a breve leitura, entendemos que a sociedade, por falta de desejar mudanças sociais, engole a visão critica e fixando a visão escolanovista a fim de manter a sociedade capitalista atual.


    Por isso, "A falta de condições objetivas é um dos impeditivos para a aplicação, em larga escala, dos princípios norteadores da concepção progressista"


    Uma concepção de mudanças sociais que, com certeza, podem quebrar o dogma social do capitalismo!

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis