A Política Nacional de Educação Especial, na perspecti...

A Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da inclusão, tem por objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Analise o que se diz acerca da Política Nacional de Educação Especial e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) É entendida como uma modalidade de ensino.

( ) É vista como um serviço ou atendimento à parte do currículo escolar.

( ) Orienta a organização de redes de apoio e a formação continuada dos professores.

( ) O atendimento educacional especializado é um serviço de oferta facultativa pela escola.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

  • 20/12/2017 às 08:16h
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    A Política Nacional de Educação Especial de 2008 mudou a visão da educação especial no nosso sistema de ensino. Ela complementa os estudos de alunos com deficiência com mais recursos para facilitar o acesso, permanência e participação nas turmas comuns de ensino regular, com autonomia e independência.
    Ela garante o acesso de todos os alunos ao ensino regular, formando professores para a inclusão e melhorando o acesso físico, transporte e mobiliário.

    A definição de um público-alvo da educação especial eliminou a possibilidade de exclusão total ou parcial das turmas comuns. A diferenciação para excluir era ato comumente praticado, mesmo com base nas melhores intenções. Os serviços da educação especial permitiam que alunos com dificuldades de aprendizagem, por exemplo, fossem atendidos em salas de recursos, em classes especiais e até mesmo em escolas especiais.
    Ver mais em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=16690-politica-nacional-de-educacao-especial-na-perspectiva-da-educacao-inclusiva-05122014&Itemid=30192

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