Em uma repartição pública, existem diversas pessoas ag

Em uma repartição pública, existem diversas pessoas aguardando por atendimento, dentre as quais se encontram as seguintes pessoas: uma pessoa com deficiência física (cadeirante), um jovem de 18 anos com o braço imobilizado temporariamente em razão de fratura no dedo indicador, uma pessoa com deficiência mental, um adolescente de 16 anos, uma mulher com 55 anos, uma mulher grávida com 30 anos, uma mulher com criança de colo, uma pessoa com doença grave, um homem obeso de 25 anos, uma mulher que deixou o seu filho de apenas 2 meses em casa e um homem com 60 anos. De acordo com a Lei no 10.048/2000, têm direito ao atendimento prioritário

  • 11/07/2021 às 06:52h
    1 Votos

    Errei, resposta certa é letra D, justificativa:


    A lei 10.048, Art.1 engloba como parte do grupo para atendimento prioritário: PCD, Idosos, Gestantes, Lactantes, Pessoas com crianças de colo e Obesos.


    *Interpretação: a mulher que deixou o filho de 2 mêses em casa não está acompanhada de criança de colo porém É lactante.


    *O jovem de 18 anos braço imobilizado temporáriamente se enquadra como pessoa com mobilidade reduzida, que NÃO é citada em nenhum artigo dessa lei em específico. - Pessoas com mobilidade reduzida (temporário ou de longo prazo) tem direito à acessibilidade não ao atendimento prioritário - foi o que eu entendi dessa lei.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis