Para responder às questões de números 22 e 23, considere...

Para responder às questões de números 22 e 23, considere as informações abaixo.

O desenho abaixo mostra o perfil do subsolo do terreno (estratigrafia) do TRT onde será construído um galpão que servirá de arquivo morto, depósito e estacionamento. Haverá necessidade de proceder à escavação desse terreno, rebaixandoo 7 m. Para tanto, as informações que constam dessa planta devem ser analisadas a fim de planejar as etapas construtivas.

22. Sabendo que o galpão será uma edificação de dois pavimentos, que terá dois subsolos, ocupando totalmente os limites do terreno, é correto afirmar:

I. Primeiramente, deve-se fazer um rebaixamento do lençol freático por meio da instalação de tubos de PVC perfurados dentro do solo conectados a uma rede de sucção de pressão positiva superior a 100 mca.

II. A escavação do subsolo deve ser iniciada após a injeção de nata de cimento na região do solo indicada como "areia grossa com pedregulhos", que é altamente reativa ao aglutinante.

III. Deve-se executar uma cortina de contenção ao redor de todo o limite do terreno, executada com perfis metálicos do tipo I ou H, cravando-os com bate-estacas para posterior fechamento com placas de concreto.

Está INCORRETO o que se afirma APENAS em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis