Está descrito nas Diretrizes da Educação de Polícia Militar que o Treinamento Policial Militar (TPM) é evento de educação continuada, e compreende as atividades desenvolvidas posteriormente às de ensino, de maneira a fomentar a aquisição ou atualização, em curto prazo, de conhecimentos, habilidades e atitudes relativas à prática profissional, de forma a desenvolver competências específicas, de acordo com as tarefas e cargos existentes. A respeito do TPM, em seus diversos tipos e variáveis, é CORRETO afirmar que:
O Treinamento Extensivo compreende o Treinamento de Educação Física, o Treinamento de Defesa Pessoal Policial e o Treinamento com Arma de Fogo.
O Treinamento Policial Básico é um tipo de Treinamento Intensivo com foco na assimilação dos conhecimentos básicos ligados à atividade operacional e pode ser realizado em três modalidades: presencial, semipresencial ou à distância.
Para permitir a participação de todos policiais, deverá ser previsto horário alternativo para a implementação de todos os tipos de Treinamento Extensivo, ao efetivo operacional, quando empenhado no mesmo horário do treinamento semanal.
Encerrado o período de execução do Programa Especial de Recondicionamento Físico (PERF), todos os militares matriculados no treinamento deverão ser submetidos a novo controle fisiológico, quaisquer que sejam suas condições físicas e, caso aprovados, submetidos a novo Teste de Capacitação Física ou Teste Ergométrico.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}