Considere as assertivas abaixo, relativamente às disposiç...
A resposta é a letra C , Está INCORRETO o que se afirma em letra C. I, apenas.
Conforme o Art. 168 - A licença para tratamento de saúde será concedida a pedido do funcionário ou "ex-officio".
Parágrafo único - Num e noutro caso de que cogita este artigo é indispensável a inspeção médica, que deverá realizar-se, sempre que necessária, na residência do funcionário.
SEÇÃO IV
Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família
Art. 176 - O funcionário poderá obter licença por motivo de doença na pessoa do pai, mãe, filhos ou cônjuge de que não esteja legalmente separado.
§ 2º - Provar-se-á a doença mediante inspeção médica, na forma prevista em lei, para a licença de que trata o artigo.Questão II correta
SEÇÃO VI
Licença para Tratar de Interesses Particulares
Art. 179 - Depois de dois anos de exercício, o funcionário poderá obter licença, sem vencimento ou remuneração, para tratar de interesses particulares.
§ 1º - A licença poderá ser negada quando o afastamento do funcionário for inconveniente ao interesse do serviço.
Questão III CORRETA.
Navegue em mais questões