Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A suspensão do Paraguai do Mercosul se deveu...
#Questão 53132
-
Atualidades e Conhecimentos Gerais
,
Blocos Econômicos
,
Banca não informada
,
0000
,
Não Classificadas
,
A suspensão do Paraguai do Mercosul se deveu
A) ao golpe sofrido pelo presidente Fernando Lugo, democraticamente eleito, o que contrariou a chamada “claúsula democrática” do bloco.
B) à aproximação dos chamados “brasiguaios” com os sem-terra paraguaios, acirrando as tensões políticas e sociais no país vizinho.
C) às tentativas do Paraguai de influir na política interna venezuelana, apoiando a oposição a Chávez, o que foi considerado uma afronta aos princípios democráticos.
D) à lei aprovada no país vizinho que libera o cultivo e a comercialização da maconha, contrariando toda a política antidrogas estabelecida no continente.
E) ao acordo econômico assinado pelo país, diretamente com os EUA, o que contrariou a prioridade que os outros países do bloco deveriam ter.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...