De acordo com a Lei nº 10826/2003, que trata do Registro,...
3 Votos
- A.A Autorização para porte de arma será expedida pela Secretaria de Segurança Pública de cada Estado POLICIA FEDERAL, para os casos de circulação estadual apenas.
- B.É permitido o porte de armas de fogo a Guardas Municipais, observadas as demais condições previstas em lei.
- C.Poderá ser autorizado o porte de arma de fogo, na categoria de caçador a moradores de zonas urbanas e rurais que comprovem real necessidade.
- D.É permitido o porte de arma a todo funcionário OPERACIONAIS da Agencia Brasileira de Inteligência.
2 Votos
Art. 6º É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
III ? os integrantes das guardas municipais das capitais dos Estados e dos Municípios com mais de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei;
IV - os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de 50.000 (cinqüenta mil) e menos de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, quando em serviço; (Redação dada pela Lei nº 10.867, de 2004)
Navegue em mais questões