Após o preench...

        Após o preenchimento de todas as formalidades exigidas por lei, João tomou posse em um cargo público federal efetivo que não é abrangido pelas hipóteses de acumulação previstas na Constituição Federal. Um mês após a sua entrada em efetivo exercício, a administração recebeu denúncia de que João ainda mantinha contrato de trabalho com uma empresa pública instituída por estado-membro da Federação.

Considerando a situação hipotética acima e os dispositivos da Lei n.º 8.112/1990 — Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União — vigentes, julgue os itens seguintes.

Se for verdadeiro o fato denunciado, é correta a hipótese de que João tenha efetuado declaração falsa, uma vez que a lei exige expressamente que o servidor, no ato da posse, apresente declaração quanto ao não-exercício de outro cargo, emprego ou função pública.

  • 12/09/2018 às 01:17h
    13 Votos

    Na Posse (investidura no cargo) ocorre:
    - assinatura do termo de posse;
    - apresentação dos documentos comprobatórios exigidos no edital;
    - declaração de bens;
    - declaração de vínculo com a Administração Pública (se houver);
    - atestação de aptidão médica (realizada por Junta Oficial).

  • 05/07/2017 às 07:07h
    9 Votos

    No ato da posse, o servidor apresentará declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração quanto ao EXERCÍCIO ou NÃO de outro cargo, emprego ou função pública.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis