NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

#Questão 48448 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A função da publicidade dentro do marketing é fazer com que se conheçam os produtos e serviços turísticos, difundir uma imagem de marca ou a imagem da empresa, diferenciando-a dos da concorrência para que o receptor da mensagem possa identificá-los. (MONTEJANO, 2001). Com base na figura e no texto, é correto afirmar:

I- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características persuasivas.

II- A comunicação publicitária turística está baseada no esquema denominado atenção (A), interesse (I), desejo (D) e ação (A).

III- Os meios de comunicação de massa têm uma considerável importância social, pois recebem e transmitem os valores dominantes.

IV- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características dissuasivas.

V- A publicidade é a principal fonte de financiamento dos meios de comunicação de massas.

O correto está somente em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis