Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Assinale a alternativa correta....
#Questão 476090
-
Língua Portuguesa
,
Advérbio
,
VUNESP
,
2008
,
TJ/MT
, Analista Judiciário
Assinale a alternativa correta.
A) A palavra portuguesa, em destaque no parágrafo, é um substantivo, funcionando de modo idêntico no trecho: ... apesar da bagunçada transferência de tantos portugueses para cá.
B) O pronome esse, em nesse particular, está empregado de maneira incorreta e deve ser substituído por aquele.
C) A forma verbal deveria é usada, no parágrafo, para indicar uma ação anterior a outra no passado e tem como sujeito a cidade de São Paulo.
D) As palavras historiador, destaque e envergonha são empregadas, no parágrafo, como substantivos e foram formadas pelo mesmo processo de derivação.
E) O termo apenas, em destaque no parágrafo, classifica-se como advérbio e pode ser substituído por só ou somente.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...