O cotejo dos Textos I e II (Cartas) permite que o professor faça, com seus alunos, análise de elementos discursivos, afirmando, corretamente,
que ambos os textos exibem marcas de que foram produzidos segundo padrões de registro compatíveis com situações informais de comunicação, haja vista que sua realização linguística é própria da variante popular.
que apenas o Texto I expõe marcas de que foi produzido segundo padrões de registro compatíveis com situação formal de interlocução, embora sua realização linguística aponte para a mesma variante de uso adotada pelo Texto II.
que, enquanto o Texto I expõe marcas da variante chamada vulgar da língua, o Texto II expõe marcas da variante culta, mas não segue padrão de registro compatível com situação formal de interlocução.
que ambos os textos exibem marcas de que foram produzidos segundo padrões de registro compatíveis com situação formal de interlocução, embora sua realização linguística aponte para diferentes variantes de uso.
que, apesar de o Texto II expor marcas de que foi produzido segundo padrões de registro compatíveis com situação formal de interlocução, ele se identifica ao Texto I na adoção de uma mesma variante linguística.
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