Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Afirma-se com correção:...
#Questão 467131
-
Língua Portuguesa
,
Sintaxe
,
FCC
,
2015
,
TRT 4ª
, Analista Judiciário
Afirma-se com correção:
A) (linhas 4 e 5) Convertida para a voz passiva, a frase O Dicionário Larousse traz aproximadamente as mesmas definições apresentará a forma “é trazida”.
B) (linha 21) Em pelo simples fato de
estarem sendo
observadas, ocorre o deslize gramatical denominado “gerundismo”, caracterizado como o emprego indevido de formas no gerúndio.
C) (linhas 17 e 18) Em quando é ridicularizado abertamente, ou quando criar a fantasia para si mesmo de que o tenha sido, os tempos das formas verbais destacadas obedecem à correlação privilegiada na norma-padrão.
D) (linha 23) A substituição do segmento não deixa de ser por “é” mantém plenamente o sentido original do período.
E) (linhas 22 e 23) O fragmento portanto acompanhada de um juízo positivo pressupõe a forma verbal “seja”, que está elíptica.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...