O Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos (SIGA) tem...

O Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos (SIGA) tem como finalidade

  • 24/10/2018 às 07:17h
    0 Votos

    De acordo com o Art. 2° do Decreto 4.915, de 12 de dezembro de 2003, o SIGA tem por finalidade:

    - garantir ao cidadão e aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, de forma ágil e segura, o acesso aos documentos de arquivo e às informações neles contidas, resguardados os aspectos de sigilo e as restrições administrativas ou legais;

    - integrar e coordenar as atividades de gestão de documentos de arquivo desenvolvidas pelos órgãos setoriais e seccionais que o integram;

    - disseminar normas relativas à gestão de documentos de arquivo;

    - racionalizar a produção da documentação arquivística pública;

    - racionalizar e reduzir os custos operacionais e de armazenagem da documentação arquivística pública;

    - preservar o patrimônio documental arquivístico da administração pública federal; e

    - articular-se com os demais sistemas que atuam direta ou indiretamente na gestão da informação pública federal.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis