TEXTO 2 "A água é uma das principais condições para a existência de vida, porém a sua simples ocorrência num dado local não é suficiente para que aí se desenvolva a vida. A água pode existir em grandes quantidades, como nas superfícies geladas das regiões polares, não podendo, porém, ser utilizada por estar solidificada na forma de cristais de gelo. Assim torna-se importante a disponibilidade da água para ser utilizada pelos seres vivos." (extraído do livro Introdução à ecologia, de Mizuguchi, J R. de Almeida e L. A. Pereira)
No trecho: "porém a sua simples ocorrência num dado local não é o suficiente para que aí se desenvolva a vida", os autores mostram que:
Estão fazendo uma advertência à população.
Não estão preocupados com a falta de água potável, mas sim com o derretimento das geleiras nas regiões polares.
O que era manifestação espontânea da natureza agora é um problema econômico.
A pouca transformação da água do seu estado líquido para o solidificado, altera o desenvolvimento dos seres vivos no seu habitat natural.
Por mais que se tenha água disponível, a vida não poderá se desenvolver por ocorrência do local onde está situada.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}