TEXTOS II e III para as questões de 14 a 17.
Leia os textos a seguir produzidos por alunos do Ensino Médio (Textos transcritos tal qual os alunos produziram) e analise o que se propõe:
Analisando o TEXTO III, observamos que não fugiu ao tema proposto. Apesar disso, não pode ser considerado um texto eficiente em virtude de alguns problemas ligados à textualidade. Partindo desse princípio, aponte a alternativa cujos problemas não aparecem no texto.
Falta de sinalizadores claros de continuidade que garantam a retomada de palavras e idéias.
Falta de idéias secundárias que fundamentam a idéia-núcleo de parágrafos, de modo a garantir a progressão textual e o grau adequado de informatividade do texto.
Falta de introdução, na qual é lançada uma tese ou uma idéia principal do desenvolvimento, em que são lançados os argumentos e de uma conclusão.
Emprego inadequado de termos, o que compromete a coerência e a coesão das idéias.
Baixo grau de informatividade no texto.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}