De acordo com as Orientações Didáticas para o Ensino de L...

De acordo com as Orientações Didáticas para o Ensino de Língua Portuguesa (Orientações Curriculares do Estado de São Paulo: Língua Portuguesa e Matemática – Ciclo I), para que as expectativas de aprendizagem dos alunos possam ser concretizadas, é necessário que se planejem e organizem situações didáticas, tais como:

I. saraus literários para que os alunos possam narrar ou recontar histórias, declamar poesias, parlendas e trava-línguas, em relação às práticas de linguagem oral;

II. momentos em que os alunos tenham que ler histórias – para os colegas ou para outras classes – para que melhorem seu desempenho neste tipo de leitura, possam compreender a importância e a necessidade de se preparar previamente para ler em voz alta, em relação às práticas de leitura;

III. atividades de escrita em que os alunos com hipóteses não alfabéticas sejam colocados para escrever textos que sabem de memória (o texto falado, não sua forma escrita) como: parlendas, adivinhas, quadrinhas, trava-línguas e canções. O objetivo é que os alunos reflitam sobre o sistema de escrita, como escrever (quantas e quais letras usar) sem precisar se ocupar do conteúdo a ser escrito, em relação às práticas de produção textual.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis