Na central de telefonia (call center) de determinada empr...

Na central de telefonia (call center) de determinada empresa, 8 telefonistas, com jornada de trabalho de 6 horas, atendem a 400 ligações de clientes. Sabendo que os telefonistas dessa central são igualmente eficientes, julgue os itens seguintes.

Se a empresa diminuir a jornada de trabalho de cada telefonista para 4 horas, então, para manter o mesmo nível de atendimento, serão necessários mais 4 telefonistas com a mesma eficiência das demais.

  • 30/11/2018 às 12:08h
    5 Votos

    Regra de tres inversamente proporcional


    8 pra 6 da 400 ligações


    X pra 4 para 400 ligaçõ


    Logo inverte uma das primeiras coluna porque e inversamente proporcional


    X/8 = 6/4


    4x=48


    X=48/4


    X= 12


    Precisa de 12 atendentes mais já tem 8 (12-8)= 4

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis