Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Texto para responder às questões de 33 a 37. Um paciente...
#Questão 331538
-
Medicina
,
Geral
,
FUNIVERSA
,
2012
,
SES/DF
, Médico
Texto para responder às questões de 33 a 37.
Um paciente tabagista e etilista de longa data chega a um serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, queixando-se de uma lesão ulcerada com três meses de evolução, com bordas elevadas e fundo necrótico, situada na borda lateral da língua, medindo 3 cm no maior eixo, sem ultrapassar a linha média, e a língua estava móvel. Clinicamente no pescoço não havia linfonodos patológicos. A peça cirúrgica evidenciou infiltração perivascular, linfática e neural. Nesse caso, a literatura preconiza algum tratamento adjuvante?
A) Não, pois é um tumor inicial e superficial.
B) Não, pois é um tumor profundo.
C) Sim, é um tumor inicial pelo estadiamento TNM, porém profundo, com comportamento patológico de tumor agressivo; radioterapia adjuvante com quimioterapia radiossensibilizante é o tratamento indicado.
D) Não, é um tumor inicial pelo estadiamento TNM, mesmo profundo, com comportamento clínico de tumor mais avançado; nesse caso o TNM é mais importante que o resultado da patologia.
E) Sim, é um tumor inicial pelo estadiamento TNM, porém profundo, com comportamento clínico de tumor mais avançado; deve ser tratado somente com quimioterapia, utilizando-se drogas do esquema DCF (TCF).
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...