A incidência da Leucemia Mieloide Crônica (LMC) aumenta c...

A incidência da Leucemia Mieloide Crônica (LMC) aumenta com a idade, passando de, em média, um caso para cada 1 milhão de crianças nos primeiros dez anos de vida, a um caso em cada 100 mil indivíduos aos 50 anos e, ainda, a um caso em cada 10 mil indivíduos acima de 80 anos. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O diagnóstico de LMC depende da demonstração do cromossomo Filadélfia (22q‐) resultante da translocação t(9; 22) (q34; q11), e/ou o rearranjo do BCR‐ABL no sangue periférico ou nas células da medula óssea.

( ) Em pacientes com LMC em tratamento com imatinibe por seis meses, o número de transcritos b2a2 (e13a2) é mais baixo quando comparado ao número de transcritos b3a2 (e14a2), sugerindo maior sensibilidade do transcrito b2a2 (e13a2) ao Imatinibe, e consequente melhor prognóstico.

( ) O imatinibe produz maior benefício do que o nilotinibe no tratamento em primeira linha de pacientes com LMC em fase crônica, no que se refere aos parâmetros de resposta molecular, citogenética e hematológica, bem como em relação à progressão da doença.

( ) A análise citogenética pode ser utilizada como exame de escolha para monitoramento de pacientes com LMC, em fase crônica, em tratamento com imatinibe. A recaída nos pacientes que obtiveram resposta citogenética pode ocorrer em 2,5% dos casos, em 24 meses.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis