Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma si...

Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética acerca da aposentadoria especial, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Getúlio julga-se na condição de requerer aposentadoria especial. Nessa situação, ele deverá instruir seu pedido com o perfil profissiográfico previdenciário, documento emitido pela empresa em que trabalha e embasado no laudo técnico das condições ambientais do trabalho que comprove as condições para habilitação de benefícios previdenciários especiais.

  • 06/11/2018 às 12:23h
    9 Votos

    apresentar o PPP perfil profissiografico previdenciario, um formulario emitido pela empresa onde estao contidas as informaçõea a cerca do trabalho a que estava exposto o segurado, bem como quais os agentes nocivos e se os mesmos se enquadram em 15, 20 ou 25 anos para concessao da aposentadoria especial.

  • 13/09/2021 às 10:44h
    6 Votos

    A comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos será feita mediante formulário, na forma estabelecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, emitido pela empresa ou seu preposto, com base em laudo técnico de condições ambientais do trabalho expedido por médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho nos termos da legislação trabalhista.    

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis