Lia, grávida de 8 meses, pediu ao médico que a atendera n...

Lia, grávida de 8 meses, pediu ao médico que a atendera no hospital, onde chegara em trabalho de parto, que interrompesse a gravidez, pois ela não queria ter mais filhos. O médico, então, matou o bebê durante o procedimento cirúrgico para realização do parto. O marido de Lia, Augusto, sob a influência de violenta emoção, matou-a quando recebeu a notícia de que o bebê havia morrido. Depois de matar a esposa, Augusto, decidido a cometer suicídio, pediu a Cláudio, seu amigo, que lhe emprestasse sua arma de fogo para que pudesse se matar. Sem coragem para cometer o suicídio, Augusto pediu a ajuda de sua mãe, Severina, que, embora concordasse com o ato do filho, não teve coragem de apertar o gatilho. Augusto, então, incentivado pela mãe, atirou contra si. O tiro, entretanto, ocasionou apenas um ferimento leve em seu ombro. Desesperado, Augusto recorreu novamente a seu amigo Cláudio, a quem implorou auxílio. Muito a contragosto, Cláudio matou Augusto.

 Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens que se seguem, a respeito de crimes contra a pessoa.

Augusto tem direito ao reconhecimento da figura do homicídio privilegiado, pois estava sob a influência de violenta emoção.

  • 17/02/2020 às 07:30h
    5 Votos

    No final, Augusto morreu. Não se pode mais aplicar penalidade ao mesmo após morto.

  • 15/03/2019 às 10:14h
    4 Votos

    Creio que não cabe feminicidio pois Augusto matou sua esposa não pelo fato de ser mulher e sim pela morte do filho, caso em que mataria qualquer um responsavel pela morte de seu filho.

  • 30/01/2019 às 10:58h
    2 Votos

    o erro da questão é que não é sob influência de violenta emoção, o certo seria dizer sob DOMÍNIO de violenta emoção, apenas uma palavra que não prestei atenção tornou a questão errada. E mais matar mulher se enquadra no crime qualificado de feminicídio, não tem direito a privilegiadora não.

  • 16/03/2019 às 08:33h
    1 Votos

    matou-a quando recebeu a notícia de que o bebê havia morrido: 


    Não vejo informação que deixe claro que foi " logo em seguida a injusta provocação da vítima".  Para que o juiz possa reduzir a pena é fundamental que "a agressão tenha ocorrido logo após a injusta provocação"

  • 28/01/2021 às 12:36h
    0 Votos

    que filme é esse ?? quero assistir 

  • 10/05/2017 às 04:45h
    -5 Votos

    VIOLENTA EMOCAO LOGO EM SEGUIDA INJUSTA PROVOCAÇAÕ DA VITIMA

  • 06/10/2018 às 01:24h
    -5 Votos

    Injusta provocação de quem?????

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis