A respeito das funções essenciais à justiça previstas na...
A Exige-se do bacharel em direito no mínimo três anos de atividade jurídica para o ingresso nas carreiras do Ministério Público, da Advocacia Pública, da União e dos Estados, e das Defensorias Públicas da União e dos Estados. errado- exige apenas para o MPU os demais é concurso provas e títulos, lembrando que para membros de carreira.
B é o gabarito.
C O ingresso nas carreiras da Advocacia Geral da União far-se-á por meio de livre nomeação pelo Presidente da República entre cidadãos maiores de trinta anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada. Errado. Para ingresso de carreira no AGU é concurso provas e títulos.
D.O ingresso na carreira do Ministério Público junto aos Tribunais de Conta se dará por meio de escolha do Governador em lista tríplice elaborada pelo Con selho Nacional do Ministério Público. Errado. Ingresso na carreira no MP é concurso público de provas e títulos, bacheral em direito com no mínimo 3 anos de atividade jurídica.
E.No concurso público de provas e títulos para as carreiras da Advocacia Pública, a participação da Ordem dos Advogados do Brasil é facultativa.errado. Não é facultado e sim obrigatório.
Navegue em mais questões