Considerando os processos osteomielíticos dos ossos gnáti...

Considerando os processos osteomielíticos dos ossos gnáticos, analise as assertivas abaixo:

I. Na maioria dos pacientes com osteomielite supurativa aguda, um tratamento antibiótico suficiente e apropriado elimina a infecção e afasta a necessidade de intervenção cirúrgica.

II. O material biopsiado de pacientes com osteomielite supurativa crônica, revela um componente de tecido mole significativo, que consiste em tecido conjuntivo fibroso inflamado subagudo ou crônico, preenchendo os espaços intertrabeculares do osso.

III. O fragmento de osso necrótico que se separa do osso vitalizado é denominado sequestro ósseo.

IV. A osteomielite esclerosante difusa acomete quase exclusivamente os adultos e apresenta-se primariamente na maxila.

Quais estão corretas?

  • 04/09/2018 às 06:03h
    3 Votos

    Inflamação óssea, associada clinicamente com secreção purulenta, na cavidade bucal. A mandíbula é mais atingida (menos vascularizada que a maxila, com uma cortical óssea espessa, dificultando drenagem espontânea). Principais causas, infecções odontogênicas, fraturas não reduzidas e lesões periodontais podem levar à instalação de uma osteomielite.
    A fase aguda é diferenciada por dor acentuada, aumento de temperatura, linfoadenopatia regional, prostração, mobilidade dos elementos dentários envolvidos e ocasionalmente descarga purulenta de bolsas periodontais. Radiograficamente, não serão registradas alterações ósseas nas duas primeiras semanas após a instalação da moléstia. Depois serão visualizadas radioluscências irregulares, com aumentos dos espaços medulares (estágio clinicamente crônico).

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis