A professora Glória não abria mão do uso do livro didátic...

A professora Glória não abria mão do uso do livro didático em quase todos os momentos do cotidiano escolar. A professora Cibele, sua colega de escola, buscava ser mais criativa, mantendo o livro didático como apoio, sem centrar seu trabalho exclusivamente neste material. Em uma conversa na sala de professores, Cibele incentivou a colega a utilizar recursos didáticos alternativos, afirmando que os livros didáticos:

I - determinam as questões fundamentais de cada componente curricular;

II - costumam selecionar dimensões culturais ignorando manifestações genuínas e comumente marginalizadas;

III - estimulam a pesquisa em outras fontes de informação;

IV - proporcionam articulação entre os diferentes campos do conhecimento;

V - estabelecem a forma e a seqüenciação das tarefas e do conteúdo da avaliação.

 Correspondem a uma crítica ao uso excessivo do livro didático as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis