As escolas de educação infantil, ao respeitarem o caráter lúdico, prazeroso das atividades e o amplo atendimento às necessidades de ações planejadas, ora espontâneas, ora dirigidas, ainda assim devem expressar uma intencionalidade e, portanto, uma responsabilidade correspondente, que deve ser avaliada. Nesse sentido, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Resolução CNE/CEB n.º 1/99) estabelecem que as propostas pedagógicas devem organizar suas estratégias de avaliação
através do acompanhamento e registros de etapas alcançadas nos cuidados e educação para crianças, sem o objetivo de promoção.
através de provas para se verificar o nível de alfabetização para ingresso no ensino fundamental.
entendida como diagnóstico para tomada de decisões sobre a aprovação ou retenção do aluno.
de modo a assegurar, a partir dos resultados obtidos, uma antecipação de rotinas e procedimentos comuns às classes de ensino fundamental.
através de atividades específicas para constatar o desenvolvimento da criança na leitura e no cálculo.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}