A respeito das técnicas utilizadas na redação de reportagens veiculadas na mídia impressa, analise as afirmativas a seguir
I – Em uma forma incomum de apresentação do texto, o repórter pode posicionar fatos de crescente importância no meio da matéria, após a introdução e antes das informações culminantes e derradeiras, para criar um suspense e atrair a atenção do público para a continuidade da leitura.
II – Na “pirâmide invertida”, os fatos principais são apresentados logo no primeiro parágrafo, oferecendo ao leitor um resumo da reportagem para que ele desista de ler o texto todo, saltando logo para a notícia seguinte.
III – Nem sempre é necessário que todos os assuntos apresentados no lide de uma reportaegm figurem em seu desdobramento, apesar desta técnica de redação ter a intenção de conduzir os leitores à sequencia da matéria.
Assinale:
se apenas a afirmativa I estiver correta;
se apenas a afirmativa III estiver correta;
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}