Um novo paradigma do conhecimento está surgindo das inter...

Um novo paradigma do conhecimento está surgindo das interfaces e das novas conexões que se formam entre saberes outrora isolados e partidos e dos encontros da subjetividade humana como o cotidiano, o social, o cultural. Assim, os sistemas escolares também estão montados a partir de um pensamento que recorta a realidade, que permite dividir os alunos em normais e deficientes, as modalidades de ensino em regular e especial, os professores em especialistas nesta e naquela manifestação das diferenças. A lógica dessa organização é marcada por uma visão:

  • 28/02/2018 às 08:58h
    0 Votos

    http://proex.pucminas.br/sociedadeinclusiva/sem3/maria_teresa_egler_mantoan.pdf
    III Seminário Internacional
    Sociedade Inclusiva
    Ações Inclusivas de Sucesso

    "Os sistemas escolares também estão montados a partir de um pensamento que recorta a
    realidade, que permite dividir os alunos em normais e deficientes, as modalidades de
    ensino em regular e especial, os professores em especialistas, nesta e naquela
    manifestação das diferenças. A lógica dessa organização é marcada por uma visão
    determinista, mecanicista, formalista, reducionista própria do pensamento científicomoderno, que e ignora o subjetivo, o afetivo, o criador, sem os quais não conseguimos
    romper com o velho modelo escolar, para produzir a reviravolta que a inclusão impõe.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis