A respeito de comunicação institucional, julgue os itens...

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

Deontologia organizacional é o estudo do conjunto de representações, valores, regras de conduta, mitos formados ou assimilados pelos membros de determinada organização.

  • 22/02/2019 às 05:47h
    0 Votos

    Parece referir-se ao conceito de cultura organizacional: "O conceito de cultura organizacional é tudo que envolve a rotina de uma empresa e funciona como diretriz para guiar o comportamento e mentalidade de seus membros. Ou seja: suas práticas, hábitos, comportamentos, símbolos, valores, princípios, crenças, cerimônias, políticas, sistemas, jargões…."(https://outboundmarketing.com.br/criar-uma-cultura-organizacional/)


    A deontologia está mais associada ao dever fazer.


    "Deontologia é uma filosofia que faz parte da filosofia moral contemporânea, que significa ciência do dever e da obrigação."


    "A deontologia também pode ser o conjunto de princípios e regras de conduta ou deveres de uma determinada profissão, ou seja, cada profissional deve ter a sua deontologia própria para regular o exercício da profissão, e de acordo com o Código de Ética de sua categoria." (https://www.significados.com.br/deontologia/)


     

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis