Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segme...

Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segmentação de mercado leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.

( ) Mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações com necessidades ou desejos, capacidade e disposição de comprar produtos ou serviços e que dispõem de renda para adquiri-los.

( ) Mercado-alvo é um grupo de pessoas e/ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos, mas diferentes em relação a outros grupos, o que exige estratégia e programa de marketing distintos.

( ) Segmento de mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações para os quais uma empresa projeta, implementa e mantém um composto de marketing para atender as necessidades desse grupo, resultando em trocas mutualmente satisfatórias.

Marque a opção que apresenta a sequência correta.

  • 10/07/2018 às 05:40h
    0 Votos

    Segmentação de mercado ? que consiste na ação de identificar e classificar grupos distintos de compradores. A segmentação de mercado representa um esforço para o aumento de precisão do alvo que a empresa quer atingir; ela pode ser adotada em quatro níveis: segmentos, nichos, áreas locais e individuais, este, também, conhecido como ?one-to-one? (um por um).

    Escolha do mercado-alvo - é a seleção de um ou mais segmentos de mercado para que a empresa possa atuar neles. Digamos que, no exemplo acima, o mercado-alvo escolhido seja o segmento das pessoas que apreciam a segurança.

    Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/voce-sabia-que-o-marketing-de-mercado-alvo-e-estrategico-para-a-eficacia-dos-negocios-de-uma-empresa/82800/

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis