A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualifi...

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

A garantia da qualidade de projetos e serviços focaliza apenas as metodologias e os equipamentos, sem considerar a qualidade dos recursos humanos envolvidos, pois essa é uma responsabilidade do departamento de pessoal da empresa.

  • 12/12/2018 às 08:42h
    1 Votos

    Como uma norma regulamentadora não levaria em conta a qualidade dos recursos humanos envolvidos? Se tudo é feito por pessoas é intuitivo que esse processo de qualidade também seja inerente aos recursos humanos. Se alguém souber mais por favor me esclareça e compartilhe o vosso conhecimento.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis