Segundo Demo (1995): A construção de um projeto polític...

Segundo Demo (1995):

A construção de um projeto político-pedagógico próprio insinua menos um produto demonstrativo do que o fazer e o refazer incessante da capacidade dos professores, motivando-os a trabalharem coletivamente, a revisarem sempre sua formação, a buscarem atualização constante, a realizarem a escola como obra comunitária de todos, sob a liderança competente do grupo de professores. Nesse contexto, analise as afirmações abaixo:

I. A prática de construção de um projeto deve estar amparada por concepções teóricas sólidas e supõe o aperfeiçoamento e a formação de seus agentes: funcionários, professores e direção da comunidade educativa. Só assim serão rompidas as resistências em relação a novas práticas educativas.

II. Os agentes educativos devem sentir-se atraídos por essa proposta, pois assim terão uma postura comprometida e responsável.

III. Para que o projeto pedagógico seja efetivo, é necessário que todos os membros da instituição escolar compreendam o seu papel e atuem de acordo com os pressupostos da cidadania.

IV. Trata-se da conquista do MEC para o exercício da autonomia e conseqüentemente de um espaço mais democrático para as escolas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas verdadeiras.

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