Jeniffer, casada havia cinco anos com Mário, deu à luz, h...

#Questão 129597 - Psicologia, Psicologia do desenvolvimento, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Jeniffer, casada havia cinco anos com Mário, deu à luz, havia duas semanas, a Amanda, a segunda filha do casal, que já tinha um filho. Devido a complicações na gestação, a bebê nasceu prematura, com 26 semanas e, imediatamente após o parto, foi internada na UTI neonatal do hospital.

Com base no caso acima, julgue os próximos itens, relativos às intervenções do psicólogo no contexto hospitalar.

O psicólogo responsável por atender à família deverá considerar, em sua intervenção, o momento evolutivo da bebê e as questões psíquicas que envolvem a realização de internação neonatal.

  • 25/09/2019 às 10:09h
    0 Votos

    Ao psicólogo não cabe antecipar diagnósticos, principalmente os diagnósticos e prognósticos clínicos e privativos da medicina. Sua tarefa deve ser de participar, junto com a equipe, do momento da comunicação da má notícia e das orientações pertinentes. Seu papel é garantir que, se possível, os familiares possam vivenciar este processo, que inclui uma elaboração de um processo de luto e oferecer um espaço de suporte de forma individual ou em grupo para os familiares envolvidos. Isto inclui irmãos, avós, tios e outras pessoas cujo laço afetivo seja valorizado.  A resposta é: Errado!!!

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis