Dentre as proposições citadas abaixo, está em consonância com as consideraqções e/ou recomendações trazidas nos PCN para o ensino da disciplina de Química a idéia de que:
o ensino de Química tem superado à visão simplista de transmissão de informações, definições e leis isoladas, sem qualquer relação com a vida do aluno.
o ensino de Química praticado nas escolas não está muito distante do que se propõe, pois, reconhecidamente, baseia-se na flexibilidade curricular, interdisciplinaridade e contextualização.
o conhecimento químico não deve ser entendido como um conjunto de conhecimentos isolados, prontos e acabados , mas sim uma construção da mente humana em contínua mudança.
a memorização indiscriminada de símbolos, fórmulas e nomes de substâncias contribui para a formação de competências e habilidades desejáveis no Ensino Médio.
na interpretação do mundo através das ferramentas da Química, deve-se tornar implícito seu caráter dinâmico, para minimizar a promoção de conflitos cognitivos nos alunos.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}