Com relação à norma ASTM 1122-2, pode-se afirmar que a norma
orienta discriminar entre inclusões do tipo A e inclusões dos tipos B, C e D, através da tonalidade da inclusão – as inclusões do tipo A são mais claras que as dos outros tipos. Além disso, o grau de severidade é definido pelo comprimento total dos grupos alinhados (“strings”) de inclusões, para os tipos A, B e C, e pela contagem de inclusões, para o tipo D.
orienta discriminar as inclusões dos tipos A e C das inclusões dos tipos B e D através da forma – as inclusões dos tipos A e C são alongadas, enquanto as inclusões dos tipos B e D são equiaxiais. Além disso, o grau de severidade é definido pela quantidade total de inclusões individuais em cada campo.
orienta discriminar entre inclusões do tipo A e inclusões dos tipos B, C e D, através da tonalidade da inclusão – as inclusões do tipo A são mais claras que as dos outros tipos. Além disso, o grau de severidade deve ser obtido através da contagem de interceptos ou intersecções sobre um grupo de linhas referência.
orienta a classificação de inclusões, tanto no que se refere aos tipos A, B, C e D, quanto ao que se refere ao grau de severidade, e ainda a identificação das séries fina e grossa, através de uma comparação visual entre um campo a 100X de aumento e uma tabela de referência.
apresenta gráficos relacionando, para cada tipo de inclusão (A, B, C e D), o grau de severidade e o comprimento total de inclusões alinhadas com a direção de deformação. Os gráficos indicam uma relação linear entre severidade e comprimento total de inclusões.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}