Augusto, Beatriz, Carlos, Daniela e Érica estão sentados,...
Pessoal, achei uma forma mais fácil de fazer sem representar em forma de desenho, pois aqui não é possivel:
A ordem inicial é A B C D E
Se Beatriz esta a esquerda de Augusto, para representarmos em linha a forma redonda da mesa é só inverter a ordem: E D C B A
Como ninguem pode estar sentado do mesmo lado dos que estava anteriormente é so fazermos a mudança pegando o sujeito que esteja duas casas a frente do primeiro (E) e desloca-lo pra tras, neste caso o C. Como ele estava afastado 2 casas do E na posiçã inicial, o E pode ficar ao lado dele.
Depois é so puxar o B para o lugar do C (que ja esta separado por mais uma casa) e e D que estava do lado esquerdo do C, inicialmente, ocupa a posição do B, sem mexer no A para que a E permaneça a esquerda de A afastados por 2 pessoas Daniela E Beatriz.
E D C B A
C E B D A
Navegue em mais questões