A equipe de atendentes de um serviço de telemarketing é c...

#Questão 110164 - Raciocínio Lógico, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Técnico em Gestão de Telecomunicações

A equipe de atendentes de um serviço de telemarketing é constituída por 30 empregados, divididos em 3 grupos, que trabalham de acordo com a seguinte escala.

< Grupo I: 7 homens e 3 mulheres, que trabalham das 6 h às 12 h.

< Grupo II: 4 homens e 6 mulheres, que trabalham das 9 h às 15 h.

< Grupo III: 1 homem e 9 mulheres, que trabalham das 12 h às 18 h.

A respeito dessa equipe, julgue os itens que se seguem.

Considere que os 30 atendentes desse serviço de telemarketing sejam igualmente eficientes e atendam a 1.800 ligações trabalhando, cada um deles, 6 horas por dia. Considere, ainda, que a empresa deseje contratar novos atendentes, tão eficientes quanto os que lá estão, para diminuir a jornada de trabalho para 5 horas, mas que a nova equipe — os 30 atendentes antigos e os novos contratados — passe a atender a 2.000 ligações diariamente. Nesse caso, a nova equipe deverá ser composta por menos de 42 atendentes.

  • 16/11/2017 às 08:56h
    4 Votos

    1800 ligaçoes-6horas = 300 lig.-1hora (30 pessoas)
    2000 ligaçoes-5horas = 400 lig.-1hora (? pessoas)
    30 pessoas-300 hs
    ? pessoas -400 hs
    (?=40) => menor q 42.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis