Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A Lei n.º 5.517/1968 dispõe sobre o exercício da profiss
#Questão 1074754
-
Veterinária
,
CRMV
,
Quadrix
,
2022
,
CRMV - PR
, Médico Veterinário
A Lei n.º 5.517/1968 dispõe sobre o exercício da profissão de médico-veterinário e cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. De acordo com a Lei n.º 5.517/1968, assinale a alternativa
incorreta
.
A) Para o exercício de sua profissão, o médico-veterinário é obrigado a se inscrever no Conselho de Medicina Veterinária a cuja jurisdição estiver sujeito e a pagar uma anuidade ao respectivo Conselho
B) É de competência privativa do médico-veterinário a peritagem sobre animais, identificação, defeitos, vícios, doenças, acidentes e exames técnicos em questões judiciais.
C) O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária constituem, em seu conjunto, uma autarquia, sendo cada um deles dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira.
D) Em relação às doenças de animais transmissíveis ao homem, é de competência privativa do médico-veterinário o estudo e a aplicação de medidas de saúde pública.
E) A censura pública em publicação oficial e a suspensão do exercício profissional de até três meses são penalidades cabíveis aos médicos-veterinários e cuja aplicação compete exclusivamente ao Conselho Regional em que o profissional esteja inscrito.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...