Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
O Departamento de TI de uma empresa de e-commerce especiali
#Questão 1072224
-
Sistemas Operacionais
,
Virtualização
,
FGV
,
2022
,
MPE-GO
, Assistente Programador
O Departamento de TI de uma empresa de e-commerce especializada em materiais para prática de surf está substituindo seus equipamentos. Foram adquiridos novos servidores, interconectados entre si, para implementação de virtualização. O Departamento de TI utilizará um hypervisor para criação das máquinas virtuais para execução dos sistemas utilizados pela empresa.
Uma das funcionalidades do hypervisor de virtualização adotado pelo Departamento de TI é permitir
A) compartilhamento dos recursos físicos do servidor com as máquinas virtuais que serão executadas no equipamento, permitindo que os respectivos sistemas operacionais interajam diretamente com o hardware.
B) acesso e gerenciamento de todos os dispositivos de armazenamento da rede, instalados em servidores individuais ou em equipamentos de armazenamento independentes, como um único dispositivo de armazenamento para as máquinas virtuais.
C) criação de um
cluster
de servidores, onde seus recursos de computação serão compartilhados entre as máquinas virtuais de forma a garantir um ambiente de alta disponibilidade e com maior tolerância a falhas.
D) manutenção de uma réplica das máquinas virtuais em outro servidor, para que seja utilizada caso o servidor principal sofra uma falha que cause a sua indisponibilidade, com o objetivo de aumentar a segurança do ambiente.
E) atuação como uma interface entre a máquina virtual e o hardware físico do servidor, a fim de garantir às máquinas virtuais o acesso aos recursos físicos do servidor que precisa para executar de forma segura, sem que uma máquina virtual interfira nos recursos de outras.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...