Um investigador encontrou três suspeitos (A, B e C) que t...

Um investigador encontrou três suspeitos (A, B e C) que tinham o raciocínio lógico perfeito. Todos eram capazes de deduzir conseqüências de um conjunto de premissas e, além disso, cada um sabia que o outro era um lógico perfeito. Há sete crimes que envolvem esses suspeitos: 2 crimes leves, 2 crimes médios e 3 crimes graves. Cada suspeito cometeu um único crime. Cada um deles não sabe o tipo de crime que cometeu, mas sabe que tipo de crime os outros cometeram. Quando começaram os interrogatórios do investigador, perguntou-se ao suspeito A: "Você é capaz de dizer que crime definitivamente não é o seu?". "Não", respondeu o suspeito A. Perguntou-se então o mesmo para o suspeito B e a resposta foi: "Não". A partir das informações acima, assinale a alternativa correta.

  • 13/08/2020 às 05:30h
    0 Votos






    Se "C" tivesse cometido um crime leve, "B" não poderia ter cometido também um crime leve, pois neste caso "A" saberia que seu crime NÃO foi leve, uma vez que apenas 2 crimes leves foram cometidos. Conclusão 1: se "C" tivesse cometido um crime leve, "B" saberia que seu crime NÃO foi leve, pois se o fosse A teria tirado de letra que seu crime NÃO foi leve. 

    Idem pensando em um crime médio, ou seja, se "C" tivesse cometido um crime médio, "B" não poderia ter cometido também um crime médio, pois neste caso "A" saberia que seu crime NÃO foi médio, uma vez que apenas 2 crimes médios foram cometidos. Conclusão 2: se "C" tivesse cometido um crime médio, "B" saberia que seu crime NÃO foi médio, pois se o fosse A teria tirado de letra que seu crime NÃO foi médio. 

    CONCLUSÃO FINAL: O crime de "C" somente pode ter sido grave

    Fonte: Candidato Real






  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis