Um trabalhador, vinculado a empresa, estava trocando as tel

#Questão 1067149 - Segurança e Saúde no Trabalho, , FCC, 2022, TRT - 4ª REGIÃO (RS), Analista Judiciário - Especialidade: Engenharia (Segurança do Trabalho)

Um trabalhador, vinculado a empresa, estava trocando as telhas quebradas de um galpão industrial após um forte temporal no dia anterior. Ao pisar em uma das telhas, essa quebrou, vindo a cair de uma altura de 5 metros. O trabalhador não morreu, porém, teve múltiplas fraturas das pernas, incluindo tornozelos e joelhos, e está aguardando internação para cirurgia hospitalar. Ficará em recuperação por aproximadamente 90 dias, mas é certo que ele apresentará sequelas permanentes que reduzirão sua capacidade para o trabalho.


De acordo com NBR 14280, Cadastro de Acidente, é indicada a quantidade de dias a debitar em função da extensão da lesão. Na ocorrência desse acidentado, que caiu do telhado, se houver a perda de um membro específico, o pé, no tornozelo (tarso), a quantidade a debitar estabelecido pela norma, a ser considerado no cálculo estatístico da taxa de gravidade, é de 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis