Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A partir da homologação da Constituição Federal (CF) de
#Questão 1066281
-
Saúde Pública
,
Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde Pública
,
CONSULPAM
,
2022
,
Prefeitura de Irauçuba - CE
, Nutricionista
A partir da homologação da Constituição Federal (CF) de 1988, a saúde passou a ser um direito de todos e dever do Estado, o que permitiu um conceito ampliado de saúde, sendo estabelecida, no artigo 196, a sua garantia mediante: “políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.” Nessa perspectiva, criou-se o Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pela Lei 8.080, que tem entre seus princípios:
A) Utilização da epidemiologia para o estabelecimento de prioridades, a alocação de recursos e a orientação programática.
B) Estabelecimento das responsabilidades dos entes federativos na organização, regulação, manutenção e expansão das ações da saúde.
C) Definição dos níveis de gestão, respeitadas as diversidades regionais e municipais.
D) Oferta das provisões em sua completude, por meio de conjunto articulado de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...