Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), suas
#Questão 1065659
-
Segurança e Saúde no Trabalho
,
NR 6 - Norma Regulamentadora n° 6 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI
,
INEP BRASIL
,
2022
,
Prefeitura de Palestina de Goiás - GO
, Agente Comunitário de Saúde
Sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), suas funções e maneira correta de uso, pode-se afirmar:
A) Avental: utilizado para evitar o contato das roupas pessoais com os microrganismos de ambientes contaminados, já que seu uso é restrito ao local de trabalho. Deve ser trocado obrigatoriamente a cada duas horas.
B) Gorro: utilizado para isolar os cabelos, impedindo que os mesmos atrapalhem ou contaminem qualquer procedimento. Deve ser descartado obrigatoriamente em lixo comum.
C) Máscara: utilizada para a proteção das vias aéreas superiores, reduzindo o contato de aerossóis com o nariz e a boca, diminuindo a contaminação e a transmissão. Deve ser descartada em lixo contaminado.
D) Óculos de proteção: utilizados para a proteção dos olhos de partículas biológicas dispersas pelo ar. Devem ser fechados nas laterais, feitos com material transparente como o acrílico e, para reutilizá-los, recomenda-se a esterilização.
E) Luvas: utilizadas para reduzir o risco de contaminação das mãos com sangue e outros fluidos corporais e reduzir o risco de disseminação de microrganismos no ambiente. As luvas descartáveis de procedimento podem ser descartadas a cada atendimento, em lixo comum. Já as luvas cirúrgicas devem ser descartadas obrigatoriamente em lixos contaminados.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...