Para a estruturação da intervenção educativa pode ser f

#Questão 1049943 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FEPESE, 2022, Prefeitura de Balneário Camboriú - SC, Especialista em Educação - Administrador Escolar - Edital nº 005

Para a estruturação da intervenção educativa pode ser fundamental distinguir o nível de desenvolvimento real do potencial. O nível de desenvolvimento real se determina como aquilo que o estudante pode fazer sozinho em uma situação determinada, sem ajuda. O nível de desenvolvimento potencial é determinado pelo que o estudante pode fazer ou aprender mediante a interação com outras pessoas, conforme as observa, interage com elas, imitando, trocando ideias, ouvindo suas explicações, sendo desafiado por elas ou contrapondo-se a elas, sejam essas pessoas docentes, colegas ou profissionais que atuam na escola. Portanto, há uma abordagem que considera que o aprendizado se dá em uma zona de desenvolvimento próximo, composta pela diferença existente entre o que um estudante pode fazer sozinho e o que pode fazer ou aprender com a ajuda dos outros.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente a essa abordagem.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis