Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Os caminhos percorridos no processo de aprendizagem sempre
#Questão 1049590
-
Pedagogia
,
Temas Educacionais Pedagógicos
,
CESPE / CEBRASPE
,
2022
,
Prefeitura de Maringá - PR
, Professor
Os caminhos percorridos no processo de aprendizagem sempre foram uma questão inquietante para os estudiosos das áreas de educação e psicologia. Cientistas desenvolveram teorias que pudessem elucidar a questão e os métodos que se propõem a facilitar o processo de ensino-aprendizagem.
Considerando o tema apresentado, assinale a opção correta.
A) O conceito de contiguidade, apresentado na teoria do condicionamento, está ligado a efeitos de um estímulo.
B) De acordo com a teoria da Gestalt, a aprendizagem é o resultado dos comportamentos que recebem reforço.
C) Em oposição ao evolucionismo, a Gestalt aposta na capacidade do próprio aluno, se provocado adequadamente, de encontrar as respostas corretas para os problemas propostos.
D) A teoria social cognitiva defende a ideia da complexificação dos conteúdos de ensino a partir da aprendizagem de pré requisitos.
E) As abordagens construtivistas são centradas na atividade do professor e em sua capacidade de elaborar processos que levem a uma correta aprendizagem.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...