Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Ao assumir a direção de uma escola, a nova diretora fez u
#Questão 1049574
-
Pedagogia
,
Temas Educacionais Pedagógicos
,
CESPE / CEBRASPE
,
2022
,
Prefeitura de Maringá - PR
, Professor
Ao assumir a direção de uma escola, a nova diretora fez uma consulta à comunidade escolar para identificar qual seria seu papel neste local.
Nessa situação hipotética, caso a nova diretora adote a sugestão
A) de um grupo de docentes, e prescreva as funções de cada um dos integrantes da escola, por meio de normas e procedimentos administrativos, essa medida caracterizará o exercício da função direcional de forma colegiada.
B) de um grupo de pais, para que sua gestão conte com uma equipe que inclua a participação de docentes, estudantes e pais, tal medida caracterizará uma atuação direcional democrática-participativa.
C) de um grupo de docentes, no sentido de confiar na participação direta e por igual de todos os membros da instituição, sem se preocupar com o exercício de autoridade e as formas mais sistematizadas de organização e gestão, tal medida constituirá o pilar de uma gestão técnico-científica.
D) de estudantes do grêmio estudantil, no sentido de que sua gestão foque nas práticas organizativas para a construção social com base nas experiências subjetivas e nas interações sociais, isso configurará uma gestão colegiada.
E) de um grupo de pais, docentes e estudantes, para que ela crie um conselho de escola, a nova gestão se dará com base em uma concepção interpretativa.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...