Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Perrenoud (1999) faz uma crítica à forma como as avaliaç
#Questão 1049245
-
Pedagogia
,
,
FUVEST
,
2022
,
USP
, Professor - Matemática
Perrenoud (1999) faz uma crítica à forma como as avaliações são aplicadas no contexto escolar. Segundo o autor, de modo geral, as avaliações são focadas no processo classificatório e generalizado e não existe uma preocupação em obter um norte sobre a trajetória individual do aluno. D’Ambrosio (2001) endossa o pensamento do autor afirmando que, muitas vezes, um aluno que se sai bem numa avaliação de desempenho em matemática não necessariamente sabe transferir o conhecimento aplicado nesse teste em uma situação nova. No contexto do ensino de matemática, o alvo de crítica dos autores seriam as avaliações que:
A) levam em consideração o processo formativo do aluno, procurando compreender os seus erros como indícios para compreender o seu nível de aquisição ou domínio sobre um conteúdo.
B) buscam compreender os processos desprendidos para a resolução do problema pelo aluno e não apenas o rigor do resultado final obtido.
C) procuram averiguar essencialmente o resultado final correto, além de valorizar o processo empregado pelo aluno para chegar no resultado final.
D) pouco consideram o processo empregado pelo aluno e valorizam apenas a apresentação sistemática do resultado final correto.
E) possuem como proposta uma intervenção diferenciada, organização de horários e de grupos-aula que proponham transformações radicais das estruturas escolares.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...