Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Consta, no Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos
#Questão 1044526
-
Nutrição
,
Guia Alimentar da População Brasileira e Pirâmide Alimentar
,
UNIOESTE
,
2022
,
Prefeitura de Ramilândia - PR
, Nutricionista
Consta, no Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos do Ministério da Saúde, que o mel é um produto natural, porém, seu uso não é recomendado para crianças menores de dois anos. Assinale a alternativa que NÃO corresponde às recomendações desse Guia:
A) Crianças amamentadas no peito têm mais facilidade para aceitar novos alimentos, pois, por meio dos diferentes sabores e odores do leite materno, elas vão se acostumando com a dieta da família.
B) O mel contém os mesmos componentes do açúcar, além de haver risco de contaminação por bactéria associada ao botulismo.
C) Os tipos de açúcar não recomendados para crianças menores de 2 anos são apenas o açúcar branco, o cristal, o xarope de milho e o mel.
D) Habituar a criança ao sabor muito doce nos primeiros anos de vida estimula o consumo excessivo de alimentos e bebidas com açúcar e adoçantes, podendo tornar-se um hábito para a vida toda.
E) Os efeitos dos adoçantes dietéticos na saúde das crianças não são plenamente conhecidos, entretanto, podem ser oferecidos às crianças apenas por indicação de profissionais de saúde.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...